Rescisão humanizada: os 3 pilares

Reunimos 3 pilares essenciais para um processo com benefícios para as duas partes!

O desligamento, ou rescisão, humanizada é um tema bastante importante para debate. Aqui no ZR, por exemplo, percebemos um volume significativo de casos de trabalhadores que acabam entrando com ações trabalhistas motivados por demissões que foram mal conduzidas, com falta de respeito e de consideração pelo(a) trabalhador(a).

Para clarear um pouco o assunto e saber escolher qual caminho seguir, reunimos os 3 pilares para um desligamento mais humano e que preza pelo bem-estar e pela harmonia entre as partes!

GENTILEZA

É fundamental no processo de desligamento humanizado porque ajuda a preservar o bem-estar emocional do funcionário, mantém a imagem positiva da empresa e ajuda a manter um relacionamento saudável entre a empresa e seus ex-funcionários.

TRANSPARÊNCIA

ser transparente em relação aos motivos do desligamento, ao processo que será seguido e às opções disponíveis para o funcionário, mostra que a empresa é justa e honesta em suas decisões e que está tratando o funcionário com respeito e consideração.

HONESTIDADE

Com isso, a empresa evita que o funcionário se sinta injustiçado e previne mal-entendidos que possam levar a problemas futuros. Dessa forma, ela também permite que o funcionário se prepare adequadamente para o futuro e possa lidar com a situação de forma mais tranquila.

Ficou com dúvidas? Fale com o nosso time!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
1
TIRE SUAS DÚVIDAS
Olá, tudo bem? Para que possamos melhor te atender, me conta qual seu nome e como podemos lhe ajudar? Não cobraremos qualquer valor nesta consulta!