FIAGRO – Para onde vai o investimento?

O FIAGRO é uma sigla para o Fundo de Investimento do Agronegócio, que foi criado em 2020 como uma nova modalidade de investimento financeiro no Brasil. Esse tipo de fundo tem como objetivo principal fomentar o desenvolvimento do setor agropecuário, permitindo que investidores possam aplicar recursos em atividades relacionadas ao agronegócio, como a produção, comercialização e exportação de produtos agrícolas, pecuários e florestais.

Suas características são específicas, como a possibilidade de investimento em imóveis rurais e agroindústrias, além da isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas que investem em determinados tipos de fundos. Os recursos arrecadados pelos fundos são utilizados para financiar diversas atividades no setor, como aquisição de maquinário, insumos, investimentos em tecnologia, entre outras.

O dinheiro investido pelo investidor no FIAGRO é aplicado por gestores especializados no setor, que realizam uma análise criteriosa dos projetos e empreendimentos que irão receber o investimento do fundo. Além disso, o investidor também pode escolher em qual projeto ou empreendimento deseja investir, tendo a possibilidade de selecionar aqueles que mais se adequam ao seu perfil.

Entre as vantagens do FIAGRO para os investidores estão a diversificação de investimentos, a possibilidade de investir em um setor que tem forte potencial de crescimento.

Para explicar melhor o ciclo de quem investe no FIAGRO, preparamos o infográfico abaixo!




Lembrando que nosso time está sempre à disposição para sanar dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar Mensagem
1
TIRE SUAS DÚVIDAS
Olá, tudo bem? Para que possamos melhor te atender, me conta qual seu nome e como podemos lhe ajudar? Não cobraremos qualquer valor nesta consulta!